Pratinho de Couratos

A espantosa vida quotidiana no Portugal moderno!

terça-feira, dezembro 06, 2022

Deputada britânica: Polícia “deve atirar primeiro e questionar depois”

A vice-líder do Partido Trabalhista, Angela Rayner, considera-se uma pessoa “bastante severa” no que diz respeito “à lei e ordem”.

Angela Rayner, vice-líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, afirmou que as autoridades devem “atirar sobre os terroristas primeiro e fazer perguntas em segundo”. 

Em entrevista ao podcast Political Party de Matt Forde, Rayner considerou que é uma pessoa “bastante severa” no que diz respeito “à lei e ordem” do país e defendeu que a polícia deve “antagonizar” os criminosos.

“Em coisas como a lei e ordem, sou bastante severa. Sou tipo: ‘atirem sobre os terroristas primeiro e falam as perguntas em segundo lugar’”, afirmou.

As declarações suscitaram uma reação imediata do público que assistia à gravação do podcast ao vivo e a deputada do partido da oposição do Reino Unido questionou: “desculpem, mas esta é a coisa mais controversa que eu já disse?”.

“Na lei e ordem, acho que se está a ser aterrorizado por um bandido local, quero que um polícia venha e resolva isso”, frisou. “Vocês devem ser severos em coisas assim”. 

Quero que arrombem a porta dos criminosos e os antagonizem. É isso que digo à minha polícia local”, acrescentou.

A opinião de Rayner tem sido alvo de críticas nas redes sociais. Diane Abbott, ex-ministra-sombra da Administração Interna, questionou no Twitter: “A Angela está a sugerir uma sentença de morte para suspeitos (mas não condenados) ‘terroristas?”

Fonte: Notícias ao Minuto, 17 de fevereiro de 2022

Etiquetas: