Pratinho de Couratos

A espantosa vida quotidiana no Portugal moderno!

terça-feira, dezembro 06, 2022

Austrália acusa China de “ato de intimidação” contra avião militar

O primeiro-ministro da Austrália acusou a China de cometer um “ato de intimidação”, depois de um navio chinês ter apontado um laser a um avião militar australiano.

Na quinta-feira, um navio chinês, ao largo da costa norte da Austrália, apontou um laser a um avião de vigilância australiano, o que “poderia pôr vidas em risco”, disse o departamento de defesa australiano.

“Não posso ver isto como outra coisa que não seja um ato de intimidação”, disse o primeiro-ministro, Scott Morrison, classificando a ação de “injustificada e não provocada”.

Segundo o Ministério da Defesa, os navios dirigiam-se para leste no Mar de Arafura, que fica a norte da cidade costeira australiana de Darwin e faz também fronteira com a Indonésia e Papua Nova Guiné.

As autoridades chinesas ainda não responderam às acusações australianas.

A China reivindica quase todo o Mar do Sul da China, através do qual biliões de dólares de comércio passam todos os anos. A área, rica em recursos naturais, é também reivindicada pelo Brunei, Malásia, Filipinas, Taiwan e Vietname.

Fonte: Notícias ao Minuto, 21 de fevereiro de 2022

Foto: da obra cinematográfica “Marsha May and Naomi Woods Are Ready to Party in Tits on A Plane”.

Naomi Woods, tcc Elissa Alexis / lissapolooza, 1,65 m, 45 kg, 81-61-86, sapatos 37 ½, olhos azuis, cabelos loiros, nascida a 1 de junho de 1996 em Miami Beach, Florida.

Marsha May, tcc Bibi Miami / Bianca B / Lil Peachy, 1,49 m, 43 kg, 81-61-81, sapatos 35, olhos cor de avelã, cabelos loiros, nascida a 23 de janeiro de 1995 em Miami, Florida.

Etiquetas: , , ,