Pratinho de Couratos

A espantosa vida quotidiana no Portugal moderno!

terça-feira, setembro 06, 2022


Atletas russos e bielorrussos banidos dos Jogos Paralímpicos de Inverno

O Comité Paralímpico Internacional (IPC) anunciou hoje que os atletas da Rússia e da Bielorrússia não vão poder participar nos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim2022, um dia antes do início da competição.

Na quarta-feira, o IPC tinha decidido que os atletas da Rússia e da Bielorrússia podiam participar nos Jogos, mas sob bandeira neutra e sem serem incluídos no quadro de medalhas, devido à invasão russa da Ucrânia, alegadamente com apoio bielorrusso.

“Nas últimas 12 horas, um esmagador número de membros entrou em contacto connosco”, disse o presidente do IPC, o brasileiro Andrew Parsons, em conferência de imprensa.

“Disseram-nos que, se não reconsiderássemos a nossa decisão, é provável que tivesse graves consequências”, acrescentou Parsons, referindo-se à potencial recusa de muitos atletas de competir contra russos ou bielorrussos.

Aos atletas da Rússia e Bielorrússia, Parsons disse: “lamentamos muito que sejam afetados pelas decisões que os vossos governos tomaram na semana passada de violar a trégua olímpica. São vítimas das ações dos vossos governos”.

“O que foi claro é que a situação, a agravar-se de forma rápida, nos colocou em uma posição singular e impossível tão perto do início dos Jogos”, disse o responsável.

A Rússia tinha 71 atletas qualificados para Pequim, enquanto a Ucrânia tem uma delegação com 20 atletas.

Fonte: Sapo24, 3 de março de 2022

Foto: Harley Dean, 1,70 m, 57 kg, 81-61-81, sapatos 39, olhos castanhos, cabelos pretos, nascida a 5 de junho de 1996 em Columbus, Ohio.

O racismo, o sentimento de ódio pelo outro, é o sentimento mais humano que existe, precisa apenas um empurrãozinho para se manifestar em todo o seu vigor, seja com a eleição de Adolf Hitler em 1933, seja com a propaganda americana mastigada pelos europeus da guerra a Leste.

Etiquetas: , , ,