Pratinho de Couratos

A espantosa vida quotidiana no Portugal moderno!

sábado, dezembro 12, 2009

Modelo
Nesta quadra “
todo o sémen é sagrado”, do alto desce a concórdia, os homens igualizam, no credo, na raça, no clube de futebol, os pedagógicos açoites nadegueiros ab-rogam-se, os placares não choram sangue nos caminhos para Belém e os sujeitos predicados de bons complementos enfardelam justas vedalhas. O realista Kinder surpresa. O surrealista chocolate Dalí. A hiperrealista loira japonesa. Os construtivistas produtos publicitários do (deus) Lee Clow. Os impressionistas supermodelos da (deusa) Victoria’s Secret.
.
(O adjectivo resumidor desta quadra e desta década é “justo”. O mais solfejado ser do planeta, o
presidente Báráque, entoado no reggaeton / tex mex / personal / personal bis / raggae / raggae bis / africa, leccionou os velhos europeus na gramática da existência, ofertando-lhes o adjectivo correcto, rejeitado durante a administração Wbush. No recebimento do prémio Nobel da Paz, numa linguagem elementar, aclarou que uma “guerra justa” leva polegar up! good! yupi! Uma “guerra santa” é polegar down! evil! boo! Sarah Palin, líder quase europeia por afinidade de inteligência, concorda nesta justeza castrense, somente subdesenvolvidos paquistaneses discordam das palavras e das coisas made in Pentágono).
.
Um pequeno grande país entrança paradigmas que ornarão o interior das vindouras cabeças. Um país produtor de História de qualidade – nas palavras do mais intelectual português, Cristiano Ronaldo, “trabajo cada día para hacer historia” – os políticos dão todas no cravo. Próximo do povo insistem na carinhosa designação de
palhaços, isto é, chistosos servidores públicos, merecedores de inclusão nas crónicas dos Auto-Tunes*. Porventura, não serão louvados como o presidente Putin, mas compartilham-lhe a argúcia. A idosa Sra. Leite, líder da oposição, ama o “púlitico”, adora o “púlitico”, ela exige as consequências “púliticas”**. Ultimamente assanhou-se à “espionagem política”, um dizer do ministro Vieira da Silva, e alvoroçou: “a acusação que foi feita é de uma gravidade tal que não lembro de algum dia ter acontecido em nenhum país democrático na Europa”. Prodigiosa memória produz justa afirmação! O presidente Cavaco Silva, no seu apoio ao mercado das águas correntes quentes e frias, alquilou o Hotel Cascais Miragem para si, esposa e comitiva, durante a sua participação na cimeira Ibero-Americana. Pela dignidade do cargo não se pernoita numa estalagem e pela extensão do país, 3 noites em 192 quartos a 130 - 500 euros, é justíssimo!! Os edis desde 2006 brigam nos tribunais pela sua nova taxa Municipal dos Direitos de Passagem (taxa de ocupação do subsolo). Os juízes decidiram a favor do seu pelejo, a factura do gás e outros serviços de passagem subterrânea serão mais caros. Justo!!! Justo!!! O subsolo, até ao centro da terra, pertence à autarquia, a partir daí é do Júlio Verne.
----
*
Evan Gregory, a mulher Sarah, e seus irmãos Andrew e Michael constituem o Fernão Lopes da era YouTube cronicando os factos.
** Alguns atribuem esta combatividade ao dedo invisível de Pacheco Pereira que acentua no “u”.
.
[
Girls Aloud – aglutinadas no concurso de TV Popstars: The Rivals, em 2002, cinco donzelas dotadas de talento visível, atravancaram os cofres públicos das libras que engordam a rainha da Inglaterra & family. As cavaleiras do CD redondo são: Cheryl Cole, baptizada Cheryl Tweedy, trabalhava como empregada de mesa, quando entrou no concurso de TV, dona de um demolidor gancho direito. Em 2003, a impedição de esvaziar o pratinho de chupa-chupas, da casa de banho, da discoteca Drink, em Guildford, pela empregada Sophie Amogbokpa, evoluiu para o pugilato e acusações de racismo. Cheryl teria praguejado: "jigaboo" (“preta”, mas a puxar pra “macaca”). O tribunal condenou-a por agressão e deixou cair a acusação de racismo. Justa sentença, em 2006 casa com o, não propriamente branco, jogador de futebol Ashley Cole. Normal e sexy, bem vestida, incluído na parte só do marido, despertou a inveja de Lily Allen, que a achincalhou na canção “Cheryl Tweedy”;
.
Nadine Coyle, uma irlandesa, pouco satisfeita com tamanho das suas mamas, mas quem contemplou não se queixa e dispensava-lhe as fatiotas; Sarah Harding fulgura talento na roupa, nos biquinis, na lingerie, lá em casa veste as calças, pondo o marido com dono, e colaborou com os Filthy Dukes, na faixa “Real Wild Child”, da banda sonora do filme “Wild Child” (2008); Nicola Roberts, bomba ruiva, criadora de Dainty Doll, uma maquilhagem para mulheres de pele clara, é a mais pacata do grupo; Kimberley Walsh, uma inglesa curvilínea, de boa tranca, atulha um biquini de talento. Em 2006 pediu desculpas públicas, depois da publicação, de uma foto sua, fumando um charro numa festa de fim de ano.
.
Tanta talentosa carne, embrulhando os ossos do ofício, inspirou um funcionário público e bloguista,
Darryn Walker, um conto erótico, de rapto, tortura sexual e assassinato das Girls Aloud, publicado e retirado do Alt Sex Stories Text Repository, entre gritos de censura e uma absolvição de um juiz –Can’t Speak French” g “Sound of the Underground” g "Long Hot Summer" g "Whole Lotta History" g "See The Day" g "Waiting" g "No Good Advice" g "Biology" g “Teenage Dirtbag” g “I Predict a Riot” g “Watch Me Go” g “Love Machine” g "Models"g "Racy Lacy"].
.
Saiu de Portugal o 9º homem mais poderoso do mundo, Durão Barroso, um espírito sensível aos efeitos. Na cimeira dos Açores captou o efeito Bush, intuindo as armas nucleares iraquianas, e certificando a justeza da invasão. Na cimeira do G20 em Londres para “salvar a economia” sentiu o efeito Obama, entaramelando-se: “é justo dizer que se sentiu bastante o efeito Obama, porque ele próprio disse que era a primeira opinião dele. Apresentou-se com uma grande humildade, dizendo que queria aprender com os outros, que já tinham maior experiência neste domínio e com um trato extremamente agradável e … er er simpático. Isso também ajuda porque quando se vê a maior potência económica do mundo a fazer este esforço e reconhecer os erros começaram lá precisamente isso ajuda a criar um ambiente e julgo que também é justo dizê-lo a Europa também se fez sentir”. Durão Barroso também é móbil de efeitos. Bem-querido: “tenho orgulho em ter o apoio da família socialista”. Amigalhaço: “ a relação com Sócrates tem sido impecável”, “Sarkozy manifestou-me todo o apoio”, “os americanos vêem-me como um aliado fiável”. Perdoador: “alguns portugueses gostam de denegrir quem os representa lá fora”. Parabolista: “não queremos o regresso à Guerra-fria queremos manter as cabeças frias”. Abnegado, recusa mais de 90 prendas de luxo, ele enlenca as qualidades do imigrante português. Ele alavancará o orgulho pátrio envidando esforços: “levei para Bruxelas o modo de sentir português”. Dispensa uma
leitura do pénis para lhe vaticinar uma justa posteridade.
.
Carlos Queiroz é o sétimo treinador mais bem pago do mundo. Não é justo! No país dos três grandes é inaceitável. Se a Federação Portuguesa de Futebol olvidou o prestígio, e gratifica mal, o povo unido reivindicará um novo imposto para corrigir esta gritante injustiça.
.
[Fratello Metallo – frei Cesare Bonizzi, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, ex-missionário na Costa do Marfim, editou numerosos discos de vários estilos musicais, foi tocado num concerto dos Metallica, pelo Divino Espírito Santo, que lhe indicou a via do Metal. Influenciado também pelos Megadeth explica ele: “o Metal é a mais enérgica, vital, profunda e verdadeira linguagem musical, que conheço”. Actua trajado a rigor com o hábito franciscano e acena como um metaleiro. A posição dos seus dedos confunde-se com o sinal dos cornos do Heavy Metal, homem de Deus frei Cesare não se rendeu a Satã, espetando também o polegar significa, em linguagem gestual, “eu amo você” – no festival Gods of Metal 2008].

12 Comments:

  • At 8:50 da manhã, Blogger Táxi Pluvioso said…

    Acho muito boa ideia a Taxa de Ocupação do Subsolo. As autarquias bem precisam de dinheiro para obra feita.

    Isto de escrever sobre os lusos obriga a léxico científico como alavancar, enlencar, vaticinar, etc. alguns termos nem sei se existem, mas oiços dos jornalistas e para mim são fontes fidedignas.

     
  • At 10:32 da manhã, Blogger João António said…

    A leitura do pénis é a noticia da semana !
    BFS

     
  • At 10:36 da manhã, Blogger Táxi Pluvioso said…

    Pelos vistos todas as partes do corpo são passíveis de leitura (compreensiva, leitura rápida, toda a gente faz, passa-se a mão e já está).

    A mãe do Stallone lê as nádegas, já meti o link num post passado. bfds

     
  • At 9:56 da tarde, Blogger Fernanda Ferreira - Ná said…

    Amigo T.P.

    Perdi-me a meio...ou foi logo a seguir ao 1º.parágrafo.
    Grande noia !!!

    O amigo comenta pouco mas escreve muito e faz uns cocktails interessantes...mas hoje "my brains are fryed."

    Bfs.

    Voltarei para ler melhor...

     
  • At 7:03 da manhã, Blogger Táxi Pluvioso said…

    Este post nem ficou muito grande. São 4 posts no fundo: 1) a minha homenagem às grandes elites lusas, fiquei-me pela Sra. Leite, Cavaco e os nossos edis, só por falta de espaço, a escolha foi arbitrária. 2) as boazonas das Girls Aloud. 3) o nosso mais poderoso emigrante Durão Barroso. 4) Frei Cesare e o deu Heavy Metal.

    E a guerra justa de Báráque. O bispo da Casa Branca recebeu um justo prémio tal como o bispo do Porto.

     
  • At 9:10 da manhã, Blogger RENATA CORDEIRO said…

    Olá!
    Cantor.es Banda Jota Quest.
    Muito obrigada!
    Porei o link do seu Blog onde ponho o de todos.
    Lá deixei imagens para todos os que queiram. Fiquem à vontade.
    http://blogrenatasetimaarte.blogspot.com/
    Beijos!
    Bom domingo,
    Renata

     
  • At 11:33 da manhã, Blogger Táxi Pluvioso said…

    Ah pois conheço.

    Um blog sobre cinema, tenho que ver com mais atenção.

     
  • At 11:15 da tarde, Blogger Rafeiro Perfumado said…

    E que nome de peixe a mulher do Durão chamará ao Obama? Faneca?

     
  • At 1:50 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Deixo-te aqui uma prenda:

    http://www.youtube.com/watch?v=8nTGTCSGj30&feature=related

     
  • At 2:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Com esta não contavas tu:

    http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/vasco/vasco-vende-alan-kardec-benfica-633583.shtml

     
  • At 8:57 da manhã, Blogger Táxi Pluvioso said…

    Rafeiro Perfumado: acho que todos os peixes são legítimos mesmo chaputa.

    Para mim continua um carapau de corrida, mas a devoção da velha Europa (a nova prefere o CRonaldo) pelo seu líder é muito comovente. Caiu no ridículo mas tudo bem, acompanha os tempos de cegueira, que se vive. (Cegueira iluminada, claro, toda a gente se acha esperto).

     
  • At 9:01 da manhã, Blogger Táxi Pluvioso said…

    Manuel: os Scorpions em tempos muito idos tinham uma certa piada, mas depois de ficarem um ano no top português, lixou-se a carreira.

    Epá nem conhecia o gajo.

     

Enviar um comentário

<< Home